sexta-feira, 26 de agosto de 2011

X Files




X Files é daquelas séries que adoro, e sempre que posso revejo. Até agora tinha as séries 1, 2  e 7, e queria aquela caixa magnífica com todas as temporadas, mas o achei o preço alto demais.
Não sei o que se passa nas lojas mas ultimamente encontro as séries ao desbarato, por isso completei e iniciei umas quantas.

Uma delas são os X Files, que vi desde o ínicio quando ainda dava aos sábados à noite, na altura não tinha ordem de soltura por isso os X Files eram uma óptima companhia, e mesmo uma boa desculpa para não sair à noite! Com a popularidade que ganhou passou a ser emitida à 6ª feira, e sempre em horário nobre e por vezes dois episódios seguidos, ah belos tempos! depois foi transferida para a 2ª feira num horário cada vez mais tardio até ao fim da série.

Comecei a ver a série já há umas duas semanas, e constato com alegria que é uma série que não perdeu qualidade com o passar do tempo, a aura de mistério mantém-se, e o argumento e o carisma dos personagens Mulder e Scully mantêm-se com muito vigor.

Já estou na 8ª temporada, e é aqui que começa a ter mais dificuldade, pois o Mulder já foi raptado, e entram novos personagens, e a Scully passa a ter um papel quase secundário. Ora, isto já não é bem X Files! Custa a engolir um episódio inteiro com o Agente Doggett, que é muito bom sim senhor mas não é o Mulder, e a Scully a aparecer só alguns minutos. O argumento continua bom, mas o grande trunfo da série era a química entre os dois personagens, e sem eles a série tornou-se um spin off, e eu por norma não gosto quando mudam o elenco, a série perde sempre em qualidade, mesmo com bons substitutos.

Mas vou continuar até chegar à derradeira 9ª temporada, quero rever todos os episódios!

Boa tv!
S.

Sem comentários:

Enviar um comentário