sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Novo Passaporte e menos 65 euros!




A menina vai a Nova Iorque(iupiiii!), e para isso é preciso passaporte electrónico, de acordo com as novas leis.

Acontece que até tinha passaporte válido e por mais 4 anos, mas isso não importa nada porque não era o electrónico, e na agência de viagens avisaram que tinha que ir tirar um novo no Governo Civil.
Até aí tudo bem, apesar de me parecer um desperdício ter que tirar um novo passaporte quando tenho um válido, mas o pior foi quando o senhor do Governo Civil me perguntou se ía pagar em dinheiro ou multibanco a módica quantia de 65 euros! Podia repetir perguntei?! 65 euros e é se queres ir a Nova Iorque!

Lembro-me que o primeiro passaporte que tirei custou qualquer coisa como 6 ou 7 contos, quando terminou a validade tirei outro e penso que foi 35 euros, o qual ainda durava mais 4 anos de muitas viagens, e agora sou obrigada a fazer um novo e pagar muito por isso! Ora tirei o último passaporte em 2005, o que significa que em seis anos o preço quase duplicou!

A minha mais profunda indignação leva-me a perguntar o motivo deste aumento brutal???
E também porque sou obrigada a ter um novo passaporte quando tenho um válido???
Bolas, a maioria dos países nem exige visto a europeus, e os Estados Unidos tem tanta mariquice para quê? Não podia ser uma adenda ao passaporte? era mais simples!

E pronto, era mesmo só isto, queria partilhar a minha indignação!!!
Até fazia uma reclamação formal mas acho que nem sequer é possível...

O que uma pessoa faz para poder ir à 5th Avenue!

Sem comentários:

Enviar um comentário