terça-feira, 29 de junho de 2010

Kitty



Esta menina linda é a nossa Kitty.

Eu e o meu mais que tudo adoramos animais.

Todos.

Mas em casa só gosto de ter cães e gatos. Gosto de pássaros, esquilos, hamsters, chinchilas, coelhos, porquinhos da índia, etc,  mas custa-me vê-los em gaiolas e como não tenho uma casa com quintal, limito-me ao que realmente gosto e posso ter.

Durante quase 16 anos tive a companhia de um cão muito especial, o Boris, um dia conto a sua história. Durante esse tempo, eu e o j. encontrámos esta gatinha ao pé da casa dele completamente faminta, magrinha e suja. Assim que nos viu veio ter connosco a pedir comida e atenção. Não resistimos, levámo-la para casa e lembro-me como estava esfomeada e comeu com imensa sofreguidão toda a comida, a seguir adormeceu na manta que improvisamos como cama. Coitadinha estava tão assustada e exausta. O nosso plano inicialmente era procurar uns donos responsáveis, mas apaixonámo-mos e decidimos ficar com ela, e baptizámo-la de Kitty. Na altura víamos muito o South Park, e a gata do Cartman chama-se Kitty, e é cinzenta e branca, e também porque sou fã da Hello Kitty, por isso o nome pareceu apropriado!

No dia seguinte fomos com ela à veterinária, e informou-nos que a Kitty estava saudável, apesar de estar um pouco fraca, e tinha cerca de dois anos, e que era uma persa... claro que informámos que era uma gatinha abandonada e que tínhamos decidido ficar com ela. Como alguém conseguiu abandonar uma gata tão bonita e meiga é algo que nunca vou compreeender...

Durante anos ela viveu só com o j., e é comovente ver como ela olha para o j., adora-o e venera-o! O olhar dela diz tudo!

 Tudo correu bem até à altura em que teve que ser esterilizada. A operação correu muito mal, e a Kitty teve que ser operada novamente. E depois nunca mais foi a mesma, ficou mais agressiva e desconfiada. 

Há cerca de dois anos  mudou-se de armas e bagagens com o j. aqui para casa. Ao princípio estranhou, mas depois adorou, principalmente passear nas varandas, e esconder-se entre os vasos, e apanhar sol no lombo!

Pensámos que finalmente ela ía ficar mais feliz, porque eu passo muito tempo em casa e assim fazemos companhia uma à outra, com a devida distância, pois a lealdade dela é só para o j.!!!

Mas mais uma vez, tivémos uma surpresa bem amarga em plena época de Natal...
Descobrimos uns caroços, e o pior que podia acontecer, aconteceu... Eram metástases, que depois confirmaram-se, cancerígenas, e a nossa menina lá teve que ser operada, mais uma vez, para tirar tudo... Felizmente correu bem, e tiraram tudo, tadinha ficou com uma cicatriz na barriguinha de uma ponta à outra... E já agora, não contei o quanto ela detesta veterinários?! Assim que vê a transpotadora sopra por todos os lados! E nos consultórios faz uma fita que chega a gritar como uma pessoa! Tadinha, mas pronto lá ficou bem, mas( há sempre um mas nestas situações), poderia voltar a aparecer caroços, e a única coisa a fazer era ir vendo através de apalpação.

Hoje numa consulta de rotina, descobriram novos caroços...
E custa-me vê-la outra vez a passar pelo mesmo, mas amanhã vamos a um veterinário oncologista para a observar. E cá estamos a explorar todas as opções. Mais uma vez.

E de novo, os nossos animais não têm sorte... Sofrem com doenças das quais não os podemos proteger, e isso é muito frustrante...


Amanhã saberemos quais.

Sem comentários:

Enviar um comentário