sexta-feira, 22 de janeiro de 2010



E chegámos às séries de Tv. Tenho visto na RTP1 os "Diários do Vampiro", e tenho gostado de ver, mesmo parecendo uma espécie de spin-off de Crepúsculo. Nesta série os adolescentes têm atitudes mais reais, não suprimem os desejos e birras. Claro que há muito drama e complicações à mistura, incluíndo bruxaria em vez de lobisomens, mas até gosto de ver.

Adorei a Buffy, lembro-me de ver na SIC, e agora vejo em dvd, era muito cool ver uma rapariguinha de liceu a dar cabo de vampiros! E o argumento ajudou muito ao culto da série, que ainda durou sete temporadas.

E chegámos ao True Blood de Alan Ball. Desde que ouvi falar na série, andava "doida" para a ver. Uma vez que não tenho o canal da tv cabo que emitia, estava à espera que algum canal generalista a comprasse ou de haver em dvd. Felizmente a RTP adquiriu esta magnífica série, que era tudo o que estava à espera e ainda mais! A pequenita Anna Paquin está muito crescida e a fazer coisas de crescidos!!! Aqui há vampiros bons e maus, mas com muita malícia e sensualidade! É claramente uma série para um público adulto, não admira que passe sempre depois da 1h. Só o poster é soberbo, intuímos logo que são vampiros bem malandros!!!
Só o genérico indica que algo diferente vem aí, sobretudo quando canta "I wanna do bad things with you".

Um elenco brilhante, um bom argumento e um bom criador, só poderia ser uma grande série!

Espero que chegue em dvd às lojas, porque isto de ver um episódio só sabe a pouco, ainda por cima quando episódio termina sempre com um cliff- hanger! E também quero ler os livros.

Bom fim-de-semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário