sexta-feira, 22 de janeiro de 2010


Todos os "Dracula" foram adaptados da obra de Bram Stocker, as séries de vampiros e a saga Crepúsculo já são adaptações de livros mais recentes, o que só abona a seu favor, o filão Drácula já estava a esgotar-se! Depois do genial Coppola quem se atreve a fazer melhor?!



Então tem tem surgido séries e filmes com públicos muito diferentes.



A saga Crépúsculo da Stephanie Meyer tem tido um sucesso mundial sem precedentes, é claro que como tem muita adolescente histérica com o Robert Pattinson isso é logo um ponto negativo para a crítica especializada.
Eu gosto. Fui ver o Crepúsculo quando estava no cinema, sem saber absolutamente nada sobre o filme e sobre a histeria à volta dele, simplesmente olhei para o que estava em cartaz e aquele pareceu-me o melhorzinho. Fui ver e gostei bastante. Gostei dos actores, do enredo e até o poster é bastante sugestivo do que vemos no filme. É claro que é um filme a pensado para ver em família, para agradar a miúdos e graúdos, as personagens são muito castas e correctas, não há vampiros lascivos e sensuais como noutros filmes sobre vampiros. Li algures que toda a saga é uma metáfora aos desejos da adolescência, todos queremos mais das relações afectivas mas temos algum receio em atravessar o risco. E penso que isso resume bem, pois qual é o adolescente que não tem certos desejos mas não os pode concretizar com medo de quebrar as regras ou até mesmo medo dos pais?!

Depois do filme li a colecção dos livros e gostei bastante como a história foi desenvolvida, agora estou à espera dos filmes.

Sem comentários:

Enviar um comentário