sexta-feira, 30 de julho de 2010

Este já mora cá em casa!!!




Adoro quando a tecnologia facilita e poupa o trabalho doméstico!

Uma vez li um artigo na Activa sobre electrodomésticos do futuro, e vi este iRobot para lavar e aspirar o chão, a Bimby para cozinhar, e Driron para passar a ferro.

Como eu detesto passar a ferro, o meu primeiro item na lista foi o Driron. Informei-me sobre ele, vi os videos e aquilo prometia passar a ferro como na lavandaria. Estava encantada! O preço à partida desmotivou-me mas comecei a fazer contas ao trabalho que poupava e até poupava se eventualmente mandasse passar a ferro fora. Na teoria soava assim tudo muito bem. E comprei-o. Chegou cá a casa e era enorme para a minha cozinha, parece um frigorífico, mas lá consegui um lugar para ele, e finalmente nunca mais tinha que passar a ferro, pensei eu. Até que o pus a funcionar. E não fazia nada do que supostamente devia. A roupa saia toda amarrotada, ressequida do vapor, e as pinças para esticar deformaram as camisolas de algodão, que passaram todas para um número acima. Ao princípio pensei que estava a fazer alguma coisa mal. A compra incluía uma demonstração, e eu pensei que me íam ensinar a mexer bem nos programas. Após a demonstração, cheguei à brilhante conclusão que a máquina não fazia nada do que prometia, e que tinha deitado dinheiro à rua... Senti-me muito desiludida, não só pelo dinheio mas principalmente porque pensei que não tinha mesmo que voltar a passar a ferro. Se compro uma máquina de lavar roupa espero que lave a roupa, e se compro uma máquina de passar a ferro concerteza que espero que passe a ferro!

Claro que fiz queixas e reclamações, mas de nada adiantou, a marca ofereceu uma nova demonstação, o que na prática significa duas coisas: ou "és tão estúpda por ter comprado a banha da cobra" ou "és tão estúpida que nem sabes pôr uma máquina a funcionar"! Ainda não desisti, só gostava de saber se outras pessoas que a compraram conseguem tirar partido dela. Já fiz várias pesquisas mas até agora nada.
Será que sou eu que não sei pôr aquela treta a funcionar??

Quando fui pôr o iRobot a trabalhar, tanto eu como o J. já estávamos de sobreaviso, mas esta pequena maravilha funciona bem e faz aquilo que diz!!!
Lava, aspira e seca o chão! E o barulho que faz nem se compara a um aspirador, em termos de ruído faz o mesmo que um secador de cabelo.
Este pequenote compensa mesmo o investimento!

Próximo item na lista: BIMBY!


Sem comentários:

Enviar um comentário