quinta-feira, 1 de julho de 2010

God Save the Queen- Queen Tribute



Não é o Freddie Mercury...
mas estava bem parecido...
a voz...
e a parecença física.



Foi com alguma expectativa que fui até ao Campo Pequeno ver este concerto.

A surpresa começou logo que se apresentaram em palco. Todos os músicos eram muito parecidos com os originais membros dos Queen, e quando apareceu o " Freddie Mercury" a plateia entrou em delírio. Mesmo sabendo que não são os originais houve alguma emoção, é impossível ver um concerto dos Queen, e este foi o the next best thing que alguma vez poderia ter.

Assisti ao concerto dos Queen+Paul Rodgers em 2005 no Restelo, e apesar de ter dois membros originais, o Bryan May e Roger Taylor, Paul Rodgers não é de forma alguma parecido com Freddie Mercury, logo foi uma escolha estranha ouvir as canções de Freddie Mercury cantadas por uma espécie de cowboy! Embora houvesse momentos de verdadeira homenagem a Freddie Mercury durante o concerto, com Bryan May a cantar alguns temas. Lembro-me de ter emocionado, pois era o mais próximo de um concerto dos Queen que poderia alguma vez estar.

Até sábado passado.
Foi curioso, porque o timbre da voz era muito semelhante ao de Freddie Mercury, a maneira como se movia, os gestos e a roupa foram minuciosamente copiados, do lendário concerto em Wembley de 1986.
Vi e ouvi esse concerto com o meu pai inúmeras vezes, e sempre fiquei fascinada com a energia em bruto que Freddie Mercury tinha em palco, se houve músico para hipnotizar as multidões, Freddie Mercury teve esse dom, e por isso e muito mais ainda hoje tem uma legião de fãs que nunca o vão esquecer.

Apesar de ser uma banda de tributo, estiveram muito bem no seu papel, interpretaram todos os temas conhecidos, e no "Bohemian Rapsody" fiquei bastante surpreendida pois cantaram a parte da ópera com distinção! E claro, houve imagens do verdadeiro Freddie Mercury nos écrans em jeito de homenagem. E ainda houve tempo para dois encores.

No final do concerto estava contente, pois foi uma réplica do concerto de Wembley. Só poderia ser melhor se o meu pai estivesse por perto e tivesse ido!



Sem comentários:

Enviar um comentário